Ricardo Costa
Quem ainda não ouviu alguém dizer: "está em cima da
minha mesa", "vou ver no meu computador", "minha sala"
ou até mesmo "minha empresa".
Você deve estar se perguntando o que tem de errado?
Em principio não é algo tão grave, mas são comportamentos
que devem ser evitados. Nós seres humanos tempos mania de nos apropriar das
coisas alheias. Existem colaboradores que trocam o papel de parede do
computador que usam na empresa por uma foto sua, do filho, do esposo, do
namorado ou qualquer imagem de caráter pessoal. Você acha isso correto?
Não seria nada profissional um cliente ver minhas fotos
estampadas na área de trabalho do meu computador, digo, do computador da
empresa. (risos)
Viu como velhos hábitos são difíceis de mudar?
Se o computador for seu, como por exemplo, um notebook, isso
estaria dentro dos padrões profissionais.
Quando perguntado como definiria as habilidades fundamentais
no local de trabalho Peter Drucker, o pai da administração moderna, respondeu:
"boas maneiras". Portanto, devemos evitar atitudes pessoais no
ambiente de trabalho.
Uma dica aos profissionais. Comecem a se policiar mais, e
evitem esse tipo de comportamento. Pois atitudes como o trato com o colega,
preocupação com regras básicas de etiqueta podem fazer muita diferença quando a
chefia tiver de escolher alguém para ocupar um cargo novo ou mesmo tiver que
excluir alguém da empresa.
Autor: Ricardo Costa
Para ver outros artigos de minha autoria acesse: http://www.administradores.com.br/u/ricardo_costa/artigos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário