quinta-feira, 28 de março de 2013

Prêmio Prazer em Trabalhar RESULTADO


1º - Grupo Mônaco
2º - Supermercado Líder
3º - Unimed Sul do Pará
4º - Big Ben
5º - Jomóveis
6º - Laboratório Beneficente de Belém
7º - Três Corações
8º - Banpará
9º - Cometa Moto Center
10º - Assembleia Paraense
11º - Elite
12º - Endicon
13º - Quanta Engenharia
14º - Cerpa

O Grupo Mônaco consagrou-se como o grande vencedor do Prêmio Prazer em Trabalhar arrebatando o primeiro lugar no ranking das empresas paraenses em que mais há prazer em trabalhar, segundo a pesquisa do Caderno Negócios do DIÁRIO em parceria com a Gestor Consultoria. O prêmio foi entregue, dia 25 à noite, durante coquetel na Estação das Docas. Um total de 14 empresas chegou à final.

Além do Prêmio Prazer em Trabalhar, o Grupo Mônaco também levou o Prêmio Holos, entregue à empresa com os melhores instrumentos de gestão de pessoas já implantados. O Laboratório Beneficente de Belém levou o prêmio Anima, por ter atingido a maior pontuação na etapa da pesquisa junto aos colaboradores.

E como novidade este ano foi entregue o Prêmio Renovare, vencido pelo Grupo Líder, que também ficou em segundo lugar no ranking da pesquisa Prazer em Trabalhar. A terceira colocada foi a Unimed Sul do Pará. Todas as 14 empresas finalistas receberam certificado e o selo Prazer em Trabalhar.

O diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Barbalho Filho entregou o Prêmio Prazer em Trabalhar ao diretor executivo do Grupo Mônaco, Rui Denardin, junto com a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, representante do governador em exercício, Helenilson Pontes. “Esse evento, seguramente, pela sua energia e pelo que representa para todos os colaboradores das empresas que participam deste prêmio, é o que mais me traz satisfação e me enche de orgulho, mas ele só é esse sucesso graças ao trabalho de todas essas pessoas que fazem os RHs das empresas”, afirmou Jader Filho. Segundo ele, “o sucesso das empresas está vinculado diretamente ao trabalho das pessoas e as pessoas felizes fazem um trabalho melhor”.

“Nós criamos esse incentivo para as empresas e a gente percebe que elas se desdobram para cada vez mais conquistar posições mais elevadas nesse ranking. E realmente, só tem prazer em trabalhar quem trabalha numa empresa onde é bem tratado, valorizado, onde as políticas e as técnicas de Recursos Humanos são bem aplicadas”, afirmou o diretor geral da RBA, Camilo Centeno.

PESSOAS
Rui Denardin agradeceu ao DIÁRIO e à Gestor pelo prêmio “que ajuda muito o setor empresarial paraense a criar referências para ser melhor e o melhor que nós temos são as pessoas”. Flavio Porpino, analista de Recursos Humanos do Laboratório Beneficente, agradeceu aos colaboradores da empresa, “um incentivo cada vez maior para a empresa”. Falando pelo Grupo Líder, vencedor do 1º prêmio Renovare, o gerente de relações Humanas, Washington Sorio, parafraseou Walt Disney ao afirmar que “podem construir os lugares mais maravilhosos do mundo, mas precisam de gente para fazer as coisas”.

APRENDIZADO
Antes da entrega dos prêmios, acompanhado com muita expectativa e vibração pelas torcidas, foi exibido um vídeo com uma mensagem do economista e apresentador do programa Show Business TV, da Band, João Dória, que deu dicas sobre economia aos participantes.
Os empresários e funcionários das empresas também tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra do gerente Geral da Área de Recursos Humanos da Votorantin, Maurício Malaquias, que falou sobre o modelo de gestão de pessoas do grupo que é considerado uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no país.
O prêmio “tem trazido uma melhora muito grande na forma como o empresariado paraense passa a adotar novas técnicas com referência a recursos humanos”, afirmou Mauro Bonna, diretor comercial do Caderno Negócios do DIÁRIO.
“Estas empresas acreditam fortemente e demonstram a crença em suas práticas, que as pessoas fazem parte do diferencial apresentado por elas ao mercado”, diz Nara D’Oliveira, diretora da Gestor. O prêmio, segundo ela, hoje “é um filho que cresceu”.
Na festa foram sorteados vários brindes, como tablets e celulares, oferecidos pela Sol Informática.

Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário