terça-feira, 2 de abril de 2013

Brasileiro adora dar reconhecimento para quem não merece

Quantas vezes você viu uma homenagem para o Carlos Chagas no horário nobre da TV? Releia a pergunta e substitua “Carlos Chagas” por Gustavo Lima e mentalize  a resposta. Pois é, recentemente Gustavo Lima ganhou o título de cidadão goianiense. No Brasil, quanto mais você faz pela sociedade, menos reconhecimento você tem dela. Em contrapartida, quanto menos você faz, maior notoriedade tem o seu trabalho. Assim temos cientistas, bombeiros, professores, entre outros, que dedicam a sua vida em prol de todos e tem reconhecimento zero pela sociedade. Muitos deles sequer recebem um salário justo.

Bom já que em nosso país é assim, porque em Maracanã seria diferente? Enquanto Victor Egues leva o nome de Maracanã ao extremo - entre outros talentos de nossa terra - quem foi homenageado pela Câmara de Vereadores foi o Juiz. Alguns meses atrás, os vereadores entregaram em sessão solene o Título de Cidadão Maracanaense ao Juiz Francisco Roberto.

"Um título de cidadão é dado a uma pessoa que ajudou no desenvolvimento social do local.  E mais, para ser merecedor desse título faz-se necessário que se esclareça o que a pessoa fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, mas que se diga o que ele (homenageado) fez em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania." (wikipedia)

Não estou querendo desmerecer o trabalho de nenhum profissional. No entanto, cabe a você e eu, que temos consciência crítica, espalhar nossa ideologia e derrubar essa idolatria e admiração aos falsos feitores originada da ignorância humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário