sábado, 27 de setembro de 2014

Parada Gay 2014 espera um milhão de pessoas

A 13ª Parada do Orgulho LGBT espera um milhão de pessoas amanhã, em Belém. Com o tema “Políticas Públicas e Cidadania LGBT: Conquistas e Desafios” e o slogan “Nossa luta, nossa Cidadania”, o objetivo principal do evento é ser um espaço para a comunidade gay reinvidicar os direitos humanos e cidadania. Uma realização do Grupo Homossexual do Pará (GHP), em parceria com o governo estadual e a prefeitura de Belém, a Parada Gay 2014 contará com seis trios para agitar o público e promover a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. A parada percorrerá as ruas da Doca, com saída amanhã, às 14h, da avenida Visconde de Souza Franco e terminando no “Bar do Parque” da Praça da República, na avenida Presidente Vargas.

O assessor das políticas LGBT de Belém, Junior França, comentou que o tema desse ano reflete a preocupação com a garantia do exercício da cidadania e o combate ao preconceito. “A maior parada da região Norte está fomentando o debate sobre o exercício da cidadania e a inclusão do público LGBT nas políticas públicas. Somos contra a homofobia e queremos lutar para que a comunidade LGBT esteja cada vez mais inserida na sociedade, assim como é uma oportunidade de posicionar-se contra a violência aos gays”, apontou.
Durante o mês de setembro, o GHP, organização não governamental que promove a Parada LGBT em Belém, promoveu o Mês da Diversidade de Belém 2014. O objetivo foi inserir o público gay nas temáticas em questão. A programação contou com palestras, exposições, oficinas de prevenção, mostra de filmes e outros eventos culturais. “A realização dessas atividades é de suma importância a fim de incluir o público nos debates. Com essas discussões, esperamos que as pessoas não participem da Parada LGBT somente para se divertir. Com isso, o objetivo é a inclusão social e o engajamento”, comentou Junior França. Até amanhã, 28, a organização, com apoio da prefeitura de Belém, ainda realiza ações voltadas para o tema da defesa de direitos e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
A 13ª Parada Gay de Belém terá o apoio da Polícia Militar e da Semob para garantir a segurança e comodidade aos participantes.
Serviço: a 13ª Parada do Orgulho LGBT de Belém será realizada no domingo, 28, às 14h, saindo da Avenida Visconde de Souza Franco até a Praça da República.
Fonte: Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário