sábado, 30 de março de 2013

Poema: MENINO DE RUA

O menino de rua
que sofre com o vento,
que dorme com a lua
no relento...

A rua é do menino,
menino travesso
que tem seu apetrecho
pra ganhar um trocadinho.

Menino que trabalha
dia e noite na labuta.
Ele não estuda
e ganha só migalha.

Menino sonhador,
menino com amor,
menino esquecido,
menino bandido,
menino de rua

Que dorme no relento
com a lua e com o vento.
Menino de rua...

Autor: Ricardo Costa
Literatura Infanto-Juvenil

4 comentários:

  1. Parabens ao nosso poeta Ricardo!Parabens ao BANPARÁ por ter entre seus funcionários um poeta e compositor de prosas e versos.Parabens Maracanã pelos filhos que tens:poetas,escritores,artistas de palco e de arena,pintores verdadeiros artesões e artistas plásticos,que sem incentivo algum transformam a matéria prima em produto artesanal para garantir o próprio sustento.Parabens mais uma vez ao poeta e compositor RICARDO COSTA.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu caro(a), o seu reconhecimento é muito importante para nós que tentamos, de alguma maneira, contribuir com nosso querida cidade, para que esta seja vista como uma cidade que também possui talentos.

    ResponderExcluir
  3. Tomi a liberdade de lhe roubar este poema para um artigo que vai ser publicado na Revista Mwana África. Naturalmente o autor, o título do poema e a data estarão lá bem vincados. Espero desculpe este "necessário" abuso para compreender muitas das nossas (no seu caso crianças do Brasil, no meu de Angola, e, ou, todas as crianças africanas e do Médio Oriente que passam por dificuldades, nommeadamente, as guerras. Cumprimentos. Eugénio Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra! Muito obrigado! De maneira nenhuma me importarei,como faço pra conseguir essa revista?

      Excluir