domingo, 24 de agosto de 2014

Mais informações sobre o trágico acidente em Maracanã

Ontem por volta das 19h30, na rodovia PA 127, que liga a cidade de Igarapé-Açu a Maracanã, no KM 40, ocorreu um grave acidente envolvendo o comerciante Rogério Salomão e 4 jovens ciclistas, infelizmente um chegou a falecer.

O jovem Jhonnhy Salles faleceu ainda no local do acidente e o jovem Doulas, filho do Sr. Jairo, foi encaminhado para Belém e encontra-se em coma, o terceiro e quarto jovem que não sabemos o nome também tiveram ferimentos nas pernas e no joelho.

Segundo informações das pessoas que estavam no local do acidente. O carro ao chocar-se com as vítimas, arrancou o braço de Jhonnhy e o feriu gravemente na cabeça, levando-o a óbito na mesma hora. Ainda segundo informações, o braço do jovem ainda não teria sido encontrado. Ao chegarem ao local do acidente seus familiares e sua namorada, a cena foi muito triste e comovente, pois eles se abraçaram ao corpo do jovem em completo desespero.

Não se sabe ao certo como tudo aconteceu, mas as pessoas comentam que Rogério estaria embriagado e tentou ultrapassar uma motocicleta. Esse teria sido o motivo do acidente.

Somente por volta das 23 horas, peritos do Instituto Médico Legal chegaram ao local para fazer a remoção do corpo.

Atualização do Blog do Ícaro

Já podemos considerar que o acidente ocorrido na noite de sábado (23/8) é uma das maiores tragédias da história de Maracanã: hoje ao meio-dia infelizmente o hospital Metropolitano, em Ananindeua, confirmou a morte oficial do jovem Douglas Reis, mecânico de motos, praticante do ciclismo, filho de seu Jairo. O jovem perdeu massa encefálica no acidente e suas chances eram mínimas desde a madrugada. Seu corpo ainda hoje chegará no município de Maracanã.
Já o corpo do jovem Jhonnhy Sales, que morreu na hora do acidente, já encontra-se na cidade, sendo velado na Igreja Adventista do Sétimo dia, na Avenida Geraldo Manso Palmeira.
Não há informações oficiais sobre o estado de Rogério Salomão quando dirigia na hora do acidente, nem como aconteceu. Segundo alguns testemunhos o veículo estaria realizando a ultrapassem de uma motocicleta, quando atropelou os ciclistas.


Atualização



4 h · 

A morte de uma pessoa na juventude por si só é muito mais dolorosa, porque nenhum pai imagina que vai fazer o funeral do filho, pois o ciclo natural é o contrário. O impacto é ampliado quando ocorre de modo trágico, fulminante e com cenas terríveis de violência com o corpo da vítima, como se deu com o Jhonny e o Douglas, os quais tiveram seus corpos seriamente danificados pelo choque que sofreram através da batida contra o veículo que os vitimou. Contudo, a dor que se abateu sobre todos está sendo maior porque se trata de dois jovens trabalhadores, pessoas do bem, filhos obedientes, pacíficos, inteligentes, que gozavam do carinho daqueles que eram atendidos através de seus serviços, o Jhonny no armarinho Mar&Sol e o Douglas na oficina de motocicletas. Eles praticavam ciclismo, que mostra o perfil de jovens saudáveis e que valorizavam muito a vida. Dois jovens de famílias humildes de nossa cidade, pessoas dignas que tiveram suas vidas tragicamente ceifadas!

Aristeu Brito hoje pela manhã estavamos ajudando na prucura do braço de umas das vítimas foi muito doloroso ver um dos parentes no local chorando com muita tristeza. Deus possa fortalecer o vosso espírito para um momento como este de profunda dor.

Muitas informações desencontradas surgiram em torno da situação do Douglas. É compreensível que nesse momento de intensa comoção que tomou conta de todos seja difícil querer que todos sejam precisos e objetivos nas notícias sobre o fato. Observei que a família está muito abalada, não era para menos, o cuidado com a informação se deve entre outros fatores porque a esposa dele está grávida. Além disso, diante do trágico óbito do Jhonnys Sales e considerando o choque que atingiu fortemente a cabeça do Douglas, com perda considerável de massa encefálica, o surgimento de informações desencontradas parece ser comum nesses casos. Segundo a Chica, tia dele, mãe do Rafael, primo do Douglas, que estava de trabalho no hospital quando ele deu entrada lá, resolveu acompanhar o atendimento para além de seu expediente de trabalho. Ele informou que o Douglas encontra-se em coma, e o estado dele é gravíssimo. Vamos continuar suplicando pelo pronto restabelecimento dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário