segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Multidão acompanhou o enterro de Jhonnhy Salles

Após o cortejo seguir pelas principais ruas da cidade, o corpo do jovem Jhonnhy Salles foi enterrado na manhã de hoje(25) no Cemitério Público de Maracanã. Dezenas de pessoas acompanharam o caixão do jovem prestando suas últimas homenagens.

Impossível não se comover com tanta tristeza, que abalou a cidade de Maracanã desde o último dia 23 (sábado). Dia em que um acidente trágico levou à morte dois jovens promissores.

O que dizer aos familiares numa hora como essa?

A verdade é que ninguém sabe ao certo o que dizer numa situação assim. Não existe um manual que nos guie para encontrar as palavras que a outra pessoa necessita escutar

O que dizer então numa hora em que nem as palavras de conforto fazem diferença para os corações que sofrem? Não dá para dimensionar o tamanho da dor dessas pessoas. E muito menos supor que nossa presença pode preencher a ausência do ente que se foi. Nessas horas o afeto é mais importante que as palavras, pois a última coisa que a pessoa em luto deseja ouvir é que existe um mundo lá fora esperando por ela, e que ela precisa se recuperar pra poder voltar ao convívio social. Ninguém que perde um ente querido quer ouvir discurso essa hora. O melhor que você pode fazer é apoiar, estando ao seu lado, oferecendo-lhe o seu ombro, a mão, um abraço. O silêncio pode ser a melhor ferramenta. Se não sabe o que dizer mais vale estar calado e escute apenas. Estar ao seu lado já é a melhor prova de amizade que você lhe pode dar. Por isso, só devemos ser atenciosos e deixar que o tempo os ajude a superar a perda.

Sinceramente, nessas ocasiões faltam-me palavras para amenizar a dor que essas pessoas estão sentindo!

Que Deus conforte o coração de todos!!!

Veja abaixo o vídeo com o cortejo fúnebre:




Nenhum comentário:

Postar um comentário