quarta-feira, 17 de abril de 2013

CONTO: O diálogo dos softwares

O diálogo dos softwares

            Certo dia num determinado PC, estavam os aplicativos a conversar:

Word: — Que vida monótona essa de ficar corrigindo erros ortográficos, quando ele digita palavras ou frases erradas na minha área de trabalho!
Excel: — Você reclama de tudo! Isso porque você ainda não o viu construir planilhas totalmente sem sentido e fórmulas que não sei nem o que dizer ao processador.
PowerPoint: — Vocês discutem por bobagem. Eu é que deveria reclamar, pois ele vive me exibindo por horas a fio àquelas multidões, naquelas palestras intediantes. E o pior de tudo é que toda vez que ele resolve fazer isso é a memória RAM que segura as pontas, porque sem ela eu não seria nada.
Excel: — E você acha que o processador não se importa quando ele está ensinando aqueles fedelhos a fazer míseros cálculos, como: 2+2, outro dia o processador me disse que se sente até insignificante.
Flash: — Eu concordo com o PowerPoint, ficar se exibindo o tempo todo não é legal, ainda mais quando se depende de outro.
Photo Shop: — Principalmente quando se trabalha com pouca memória RAM.
Word: — Pouca memória?! Se o motivo fosse esse estaria tudo bem, o problema é que quando a RAM dorme, ela sempre acorda completamente sem memória.
Corel Draw: — É verdade! Às vezes a gente até esquece o que temos que fazer e travamos por falta de memória.
Autocad: Ficar se exibindo é muito fácil, quero ver vocês fazerem o que eu faço!
Photo Shop: — E o que você faz? Constrói casinhas? Isso é mais fácil ainda. Tente mudar a feição de uma pessoa, tornando-a bonita, e depois me diga se é fácil.
Banco de Dados: — Hei, hei, chega de discussão. Vocês já tentaram armazenar milhares de informações juntas como se fosse uma grande biblioteca, onde uma pesquisa se torna tão fácil?
Antivírus: — É, enquanto vocês ficam aí discutindo eu é que sou a babá.
Windows: — Ora, parem com essa besteira. Vocês acham que não cansa ficar aturando todo dia essa encheção de saco!!!

Autor: Ricardo Costa
Livro: "Palavras"
Conto premiado no Concurso Literário Nacional "Contos Fantásticos, vol. 7"

Nenhum comentário:

Postar um comentário