quarta-feira, 22 de maio de 2013

RICARDO COSTA FICA MAIS UMA VEZ ENTRE OS MELHORES

Desta vez foi no Prêmio Literário Brasil de A a Z da Litteris Editora

O Prêmio literário recebeu 762 obras de autores dos quatro cantos do Brasil. A comissão de jurados após uma minuciosa leitura de cada uma das obras, selecionou para compor o livro Brasil de A a Z, apenas 10% do total de autores participantes. Entre os autores Ricardo Costa foi um dos selecionados, com a poesia “A força do amor”.

A partir de julho, o livro Brasil de A a Z começará a ser produzido, objetivando ser entregue aos autores no início de 2014. O livro é fruto de mais um dos vitoriosos projetos culturais organizados pela LITTERIS EDITORA.

Anexa carta recebida pelo autor.

Fonte: Litteris Editora



Veja o poema na íntegra:


A força do amor

Hoje resolvi escrever sobre você,
Sobre o que significa para mim.
Sobre o sentimento que sinto por você,
O qual não pode ser medido,
Nem pela imensidão do espaço.
Eu queria ser a brisa do mar,
Para enxugar suas lágrimas quando estivesse triste.
Eu queria ser o beija-flor,
Para pegar o mel das flores
E derramar em seus lábios,
Só para ver o seu doce sorriso.
Se a perdesse agora,
Não conseguiria me encontrar,
Pois um dia eu disse que sou você.
Se por ironia do destino
Eu perdesse as pernas,
Seria capaz de correr com os braços,
Só para te alcançar.
Se perdesse os braços,
Abraçaria o mundo para lhe dar.
E se perdesse a visão,
Ver-te-ia através dos meus sonhos.
Se não tivesse sonhos
Você seria minha realidade.
Se a realidade fosse viver longe de você
Preferiria a morte a viver sozinho.
Se perdesse a paz, você seria o meu paraíso,
Se perdesse a alegria, buscaria você,
Se perdesse a razão de viver,
Viveria só por você
E se perdesse a vida
Amar-te-ia mesmo após a morte
Até o fim da eternidade.
E se perdesse a voz
Escreveria esse poema
Apenas para dizer
“Amo-te”

(A poesia “A força do amor” já foi premiada nos concursos: Poemas Dedicados, 1° Prêmio Autores & Leitores e 3° Prêmio Valdeck Almeida de Jesus de Poesia)

2 comentários:

  1. Meu caro Ricardo,preciso ler suas poesias.Sabes que admiro sua força de vontade em mostrar o que tens de melhor: alma poética,sensibilidade com o outro,com a natureza,com o belo.Bela é a tua alma ,alma de criança pois dentro de cada um de nós existe uma criança adormecida e que necessita acordar.Você despertou a sua criança,saiu da plateia e foi para os palcos da vida mostrar quem tu és.Agora é hora de brilhar.Você é o cara!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me Ricardo.A tua admiradora sou eu Profª AVANI AMORIM que ora a Deus por vc todos os dias.Seja feliz! Bom Dia!

    ResponderExcluir