quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bancários vão às ruas nesta quinta (11), Dia Nacional de Luta

Categoria aprova Dia Nacional de Luta com manifestações e paralisaçõesBancários e bancárias do Pará decidiram, por unanimidade, na assembleia de segunda-feira (8), saírem às ruas de Belém nesta quinta (11), Dia Nacional de Luta da classe trabalhadora em todo o país. Além da mobilização nas ruas, a categoria aprovou a paralisação de 24h em todas as agências bancárias do Pará.
'Ou lutamos contra a PL 4330 ou ela será aprovada', afirma Rosalina
“O objetivo da mobilização nacional é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos ministérios, como também barrar a aprovação do Projeto de Lei 4330, conhecido como o PL da Terceirização, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO). É a vez de a categoria bancária mostrar sua disposição de luta que sempre existiu ou a terceirização vai colocar em risco até nossos empregos”, convoca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.
A concetração da passeata, em conjunto com os movimentos sociais, sindicatos e as centrais, será às 7h30 em frente da Prefeitura de Belém, e de lá seguirá pela Av. Portugal, Boulevard Castilho França, Presidente Vargas, Nazaré até o Centro Integrado de Governo.
Altamira - Em Altamira, oeste do Pará, uma comissão de diretores e diretoras do Sindicato, além de representantes da Central Únicas dos Trabalhadores – seção Pará mobilizam os trabalhadores do município para irem à luta no dia 11 de julho.
Votação pode ser nesta quarta - As centrais sindicais apresentaram nesta segunda (8), na segunda reunião da mesa de negociação quadripartite que envolve também empresários, governo e parlamentares, as propostas dos trabalhadores para uma justa regulamentação da terceirização, sem precarização do trabalho: igualdade de direitos, direito à informação prévia, limites para a terceirização, tipo de responsabilidade entre as empresas e penalização dos infratores.
Caso não haja avanços nessas negociações, a votação do PL 4330 está prevista para quarta-feira (10) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.
A terceira rodada da mesa quatripartite, que definirá os próximos encaminhamentos para a regulamentação da terceirização, será realizada nesta terça em Brasília.
Pauta única das centrais sindicais:
- Redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
- Contra o PL 4330, sobre terceirização.
- Fim do fator previdenciário;
- 10% do PIB para a educação;
- 10% do orçamento da União para a saúde;
- Transporte público e de qualidade;
- Valorização das aposentadorias;
- Reforma agrária;
- Suspensão dos leilões de petróleo.
Pauta da CUT Nacional:
- Plebiscito da reforma política.

Fonte: Bancários PA, com CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário