A Ericsson divulgou os resultados da mais recente pesquisa do Ericsson Consumer Lab, um relatório anual sobre as tendências na área de televisão.
O estudo apontou que mais de metade dos entrevistados na pesquisa considera seus computadores e a conexão à internet parte fundamental dos seus hábitos de consumo de TV e vídeos.
A pesquisa mostra ainda que 72% dos entrevistados têm o hábito de utilizar seus dispositivos móveis para assistir a vídeos pelo menos uma vez por semana e pelo menos 42% o fazem fora de casa.
Outra tendência, classificada pelos pesquisadores da Ericsson como “place-shifted viewing”, é o hábito de assistir a um mesmo conteúdo em diferentes lugares e horários.
A TV linear vai se encaminhando para manter relevância apenas em eventos esportivos. 36% afirmam que assistir a eventos esportivos ao vivo é uma parte importante de seus hábitos relativos à televisão.
A pesquisa foi conduzida no Brasil, Canadá, Chile, China, França, Alemanha, Itália, México, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário