sábado, 10 de maio de 2014

Aprovação do governo Dilma passa de 36% para 35%, diz Datafolha

A taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff é de 35%, indica pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (9) pelo site do jornal "Folha de São Paulo". O índice, que registra o percentual de eleitores que considera o governo ótimo ou bom, era de 36% no levantamento anterior, de abril, e variou dentro da margem de erro da pesquisa.
Em seu mais recente levantamento, realizado entre os dias 7 e 8 de maio, o Datafolha entrevistou 2.844 pessoas em 174 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

O histórico da pesquisa Datafolha indica que a aprovação à gestão de Dilma cresceu gradualmente de junho do ano passado, no auge dos protestos de rua, quando chegou a 30%, até fevereiro deste ano, quando alcançou pico de 41%. Na penúltima pesquisa, do início de abril, foi para 36% e agora, para 35%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 38% dos entrevistados consideram o governo Dilma regular, ante 39% na pesquisa de abril. O percentual dos que consideram o governo Dilma ruim ou péssimo passou de 25% em abril para 26% na pesquisa de maio, divulgada nesta sexta. 1% dos entrevistados não opinou sobre o assunto.
Autor: G1
Fonte: G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário