quarta-feira, 2 de julho de 2014

Saúde em Maracanã pouco melhorou!

A reclamação é antiga, mas a necessidade é urgente. Não é de agora que pessoas que utilizam os serviços do Hospital Municipal de Maracanã reclamam da estrutura precária, falta de médicos, falta de medicamentos, além da falta de higiene.

Mesmo com as diversas denúncias referente à precariedade do hospital, pouco se fez para atender melhor os pacientes. Pela segunda vez, nos últimos meses, meu avô precisou ser internado as pressas na manhã de ontem, 10 horas, e até o horário da visita, 5 da tarde, ainda não tinha aparecido nenhum médico. E segundo informações a unidade estaria sem médico de plantão para atender a população, apenas uma enfermeira.


Nas fotos do ar-condicionado é possível ver a falta de higiene, a falta de lençóis nas camas, no banheiro falta até papel higiênico. Em uma das imagens é possível ver a sujeira acumulada no ar-condicionado por falta de manutenção. A situação preocupa quando o assunto é a limpeza desses aparelhos, pois eles escondem verdadeiras fontes de contaminação, equipamentos sujos podem desencadear diversas doenças respiratórias, se não forem limpos corretamente e com frequência. Além do mais, isso não era para acontecer, já que se trata de uma instituição que deveria zelar pela saúde.

Ontem, antes de finalizar essa postagem, recebi um telefonema dizendo que meu avô seria transferido. Sabe por que isso aconteceu? Porque não têm profissionais qualificados no hospital de Maracanã.

Peço ao diretor e Secretário de Saúde que tomem providências quanto a isso, porque trata-se de um flagrante desrespeito com a SAÚDE PÚBLICA de nosso município. Deixar a população Maracanaense a mercê de uma enfermeira!!!

2 comentários:

  1. Posso afirmar que este blogueiro tem credibilidade e tem autoridade para afirmar o que disse, inclusive com provas ilustrativas. Não acredito que alguém da gestão vá tentar desmentí-lo. É uma casa de saúde ou casa sem saúde? Onde estará o secretário de saúde? Vai responder esta denúncia ou vai calar para sempre?

    ResponderExcluir
  2. Que seria um sonho continua um pesadelo, que seria mudança se tornou desilusão, e a vida continua como antes no quartel de Abrantes. E o menino Secretário continua brincando com a saúde do povo, o fato é até quando o povo vai engolir tantas mentiras e descaso, até quando vamos ver nossos familiares sofrerem na fila de espera por um atendimento digno por profissional competente? Até quando vamos ficar sem remédios? Até quando vamos ter que aturar tanta incompetência desde rapaz desqualificado que ocupa uma função primordial que é a saúde? Saúde não brincadeira não, é coisa séria, se você não pode com o pote não pega na rodilha, gostei da postagem esse rapaz tem coragem de mostrar a verdade, essa é a situação hoje da saúde e se isso acontece na sede imagina no interior, deve estar uma calamidade pública, Sr. Sec. vê se cria vergonha na cara e contrata os profissionais, compra remédios e manutenção no prédio, gostaria de ver essa prestação de contas ou vai dizer que não tem verba? É uma vergonha, lamentável!

    ResponderExcluir