sexta-feira, 14 de junho de 2013

1º dia de atividades do CER aprova possibilidade de greve no segundo semestre

cer VALENDOA abertura dos trabalhos do Conselho Estadual de Representantes (CER) na tarde de hoje (14), no auditório da UEPA (TV. Enéias Pinheiro, com João Paulo II) em Belém,  debateu pautas que indicam a possibilidade de greve a partir de agosto na rede estadual.
Após análise da conjuntura, os coordenadores avançaram para os rumos da  Campanha Salarial 2013. Entre os principais encaminhamentos aprovaram que Jornada de Trabalho com Hora-atividade e PCCR Unificado serão os eixos prioritários.
Levar o debate para os municípios e aprovação do início da greve  para a partir de 20/08 constituíram as aprovações principais do dia. “Intensificar a mobilização será  nossa tarefa para o período que segue na campanha deste ano. Nossa categoria não vai mais aceitar as enrolações do governo Jatene”, comenta Mateus Ferreira, coordenador geral do Sintepp.
Para encerrar o dia foram definidos os detalhes para a realização do Congresso Estadual. O credenciamento fechou com mais de 200 conselheiros, tendo todas as 10 regionais representadas.
Amanhã as atividades recomeçam às 8h com os debates na seguinte ordem: Comissão de Ética; Propostas do Encontro Jurídico; Campanha de Filiação e Assuntos Gerais.
Ao fim das discussões, a partir das 20h, o Sintepp oferece a categoria o “IX Forró da Educação – Trabalhadores na roça, mas não fogem à luta”, na Asfepa.
Fonte: Sintepp

Nenhum comentário:

Postar um comentário