terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bancários, professores e funcionários dos Correios em greve se unem para protesto em Belém

Nessa terça-feira (1º), bancários, funcionários dos Correios e trabalhadores da rede estadual voltam às ruas de Belém em mais uma passeata dos trabalhadores e trabalhadores que estão em greve por melhores salários e condições de trabalho. A concentração será a partir das 9 horas, na escadinha da Estação das Docas, tomando como trajeto a Av. Pte. Vargas até o Centro Integrado de Governo (CIG), na Avenida Nazaré.

Bancários

A greve deve continuar por tempo indeterminado, uma vez que não houve avanço no pedido de reajuste salarial de 11,93%, aumento na participação de lucros e mais investimentos em segurança e o fim de metas consideradas abusivas e do assédio moral.

Professores


A negociação não avança e a greve continua! "Mais uma vez o governo Jatene não apresentou respostas satisfatórias às reivindicações da categoria. Na Assembleia Geral de hoje (26) reafirmamos a manutenção da greve e repudiamos a decisão biônica da juíza Rosana Lúcia de Canelas Bastos, que deverá ser denunciada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Seguiremos na luta por nossos direitos, na defesa dos direitos dos estudantes e da sociedade em geral e cobraremos do governo o cumprimento da lei, assim como mais recursos para a educação, que garantam salário digno que efetivamente valorize e estimule os (as) trabalhadores (as) da educação. Para isso a progressão na carreira, formação inicial e continuada, gestão democrática, jornada de trabalho com ⅓ para a Hora Atividade, são essenciais para sairmos do cenário de caos que nos encontramos hoje" - Diz Sintepp.
Correios
A greve dos funcionários dos Correios, que teve início no dia 18 de setembro, continua para a maioria dos setores de distribuição da empresa. Os trabalhadores pedem 8% de reajuste no salário e nos benefícios, aumento linear de R$ 100 na entrega matutina, além de negociação dos dias parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário