Mais dois vereadores podem perder seus mandatos em Marabá
Juiz Cesar Lins titular da 23ª zona eleitoral, já fez toda a instrução do processo do ex-vereador Antonio da Ótica (PR), falta apenas a sentença do caso. Mas segundo o magistrado, o caso dele não é prioridade para ir a julgamento, uma vez que está sem mandato.
Já os vereadores Julia Rosa (PDT) e Nagib Mutran Neto (PMDB) serão julgados dia 23 de outubro. Questionado sobre o caso da irmã Nazaré (PSDB), Cesar Lins disse que já remeteu as informações pedidas no mandato de segurança ao tribunal regional eleitoral.
O documento determina o retorno da vereadora ao cargo segundo o chefe do cartório eleitoral de marabá Antônio Araújo Moura. Mas no entanto ele afirma, que o único pedido que chegou ao cartório foi que o juiz prestasse informação no mandato de segurança,e isso já foi cumprido.
Segundo Araújo Moura até o momento não chegou nenhuma outra determinação do tribunal para dar cumprimento dessa decisão,ou se eles vão cumprir diretamente,enviando oficio ao legislativo.Por enquanto Ilker Moraes (PHS) e Nonato Dourado (PMN) que foram beneficiados com sentença continuam ocupando as vagas na câmara,com o afastamento vereador Gerson do Badeco (PHS) por crime eleitoral.
Na mesma decisão foram anulados os votos e refeito o quociente eleitoral, como houve baixa a vereadora Irma Nazaré (PSDB) ficou de fora.
Fonte: Zeca Moreno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário