Uma audiência de conciliação será realizada, na manhã desta sexta-feira (18), às 9h, peloTribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), entre o Sindicado dos Bancários do Pará e a diretoria do Banco do Estado do Pará (Banpará), para que as negociações possam ser retomadas. Os funcionários da instituição financeira entraram hoje no 30º dia de greve.
Estarão presentes na audiência uma comissão da Associação dos Funcionários do Banpará (Afbepa), representantes do Sindicato dos Bancários do Pará, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a diretoria do Banpará. A conciliação será presidida pela desembargadora Rosita Nassar.
De acordo com Alan Tomaz, do Sindicato dos Bancários, a greve já poderia ter sido encerrada, mas os trabalhadores decidiram manter a paralisação, pois o banco não acordou em abonar os dias parados e não quer distribuir linearmente um montante de 4% da Participação no Lucro e Resultado (PLR).
Para o sindicato, a expectativa é de que o diálogo possa ser retomado e uma nova proposta seja apresentada aos funcionários do Banpará, após já terem ocorrido seis rodadas de negociações sem sucesso.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário